quinta-feira, dezembro 18, 2014

...

Sobre amar e odiar.

Nos últimos tempos venho pensando muito no ódio. Tenho me aproximado mais dos discursos políticos e, por não conseguir me posicionar, talvez acabo enxergando alguns sentimentos muito nítidos nos discursos ideológicos das pessoas.
Além disso, sempre fui defensora dos direitos e de que cada pessoa deve ser aceita como é, a menos que isso prejudique as outras pessoas ao redor dela.
Não quero que meu texto seja formal ou dentro de algum padrão. Só quero lançar aqui a pergunta que mais me fiz nos últimos tempos:
POR QUE AS PESSOAS NÃO SE ACEITAM (umas às outras)? POR QUE NÃO SE AMAM? É realmente mais fácil odiar alguém do que amar?

Por que odiar quem tem uma percepção diferente da tua? Por que não sentar com ela e ouvir o que ela tem a dizer?

Por que odiar ou desprezar alguém a partir da sua raça, cor de cabelo, opção sexual, estilo de vida? Antes de criticar, de expressar-te com um discurso de ódio, por que não abrir a mente e o coração ao que o outro tem a te dizer e a te oferecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário