segunda-feira, setembro 03, 2012

Pra começo de conversa...

Oi pessoal :D
Adorei a ideia de criar um blog para expor pensamentos e realizar trabalhos relacionados à disciplina Ensino e Identidade docente. Hoje a tecnologia está muito presente em nossas vidas, saber usá-la a favor da educação é muito importante para os atuais e futuros professores.

Bom, me chamo Elisângela Luiza Pretto e estou cursando Letras com habilitação em português e espanhol na UFRGS.

Decidi prestar vestibular para tal curso apenas 24hs antes das inscrições serem encerradas. Como em todo adolescente, minha cabeça era muito confusa, pois milhares de ideias giravam e se embolavam ali. Durante o ensino médio considerei muitas possibilidades de carreira, entre elas eu destacaria: Direito, Jornalismo, Engenharia Metalúrgica, Psicologia e Letras. Prestei vários vestibulares para diferentes áreas. Na medida em que os meses se passavam alguns cursos eram retirados de minha lista, eu pesquisava sobre cada um e então ia descartando. Quando cheguei ao terceiro ano decidi realizar um teste vocacional que, após realizado, apontou minhas características significativamente para a área de humanas. Foi aí que realmente decidi ser professora.

Após 13 anos de estudo em escola pública decidi que gostaria de ser como alguns mestres ou melhor do que eles. Decidi que faria o possível para melhorar o ensino, fazendo a minha parte, sendo professora! Primeiro escolhi ser professora, depois fiquei em dúvida: Ciências Sociais ou Letras? Eis que optei pelo curso certo, e aqui estou para dizer que não me arrependo e adoro os conteúdos que estudamos. Agora em 2012 comecei a dar aulas e logo tive certeza de que é isso que eu quero pra mim!

3 comentários:

  1. engenharia metalúrgica?? iauheiuoaeiouiehuuie que bom q saiu dessa!! Tenho certeza q tu é uma baita prof, quero ir assistir uma aula tua e fazer mtas perguntas cabeludas hahahah

    ResponderExcluir
  2. Aê, Eli! Que bom que tu escolheu Letras, tudo a ver contigo. Tu é muito querida e teus alunos devem te amar. Muito legal teu blog e fico feliz que tu esteja no caminho certo :) beeeeijo, coleguita!

    ResponderExcluir
  3. Olha essa Ana querendo me ferrar hahahah...
    Obaaa :) Obrigada pelo apoio Fê!
    Beijooo

    ResponderExcluir