quinta-feira, janeiro 02, 2014

SANTA FE, parte I.


Para ir se familiarizando com a cidade, nada melhor que observá-la do céu. Santa Fe, como se percebe no mapa, foi construída às margens da Laguna Setúbal.

Segundo dados da internet, Sta Fe, a capital da Província de Santa Fe, é a nona cidade mais populosa da Argentina, com aproximadamente 415mil habitantes.

Um pouco de história: A cidade foi fundada em 15/11/1573 pelo senhor Juan de Garay. A localização exata da fundação não corresponde ao espaço ocupado pela atual cidade. Hoje é possível visitar este lugar chamado Cayastá (Santa Fe, la vieja), localizado a 75km de SF.

Apesar dos seus mais de 400 mil moradores, a cidade tem um ar interiorano, marcada pela calma e tranquilidade. O tráfego flui normalmente, há raros engarrafamentos. Um ponto estranho que se vivencia aí, é que os condutores (de qualquer tipo de meio de transporte) não seguem muito bem as leis de trânsito. Poucos motociclistas usam capacetes e, muitas vezes, vemos mais de 3 pessoas em uma só moto. Na hora de atravessar a rua: NÃO CONFIE NA FAIXA DE SEGURANÇA, eles na maioria das vezes não respeitam nem os idosos atravessando a faixa. Muito cuidado ao cruzar as ruas a pé, pois os condutores tem algum tipo de 'código de olhares' para saber quem tem a preferência na hora de cruzar.
No geral, fora do trânsito, as pessoas são muito simpáticas e prestativas. É divertido dizer que é do Brasil e a pessoa te dizer: ahhhh, já fui pra Santa Catarina.
* Um dia uma mulher me perguntou se o Roberto Carlos ainda estava vivo!!!!


PRÓXIMO POST: Padarias, bares, sorveterias...




Nenhum comentário:

Postar um comentário